sábado, outubro 21, 2017
Início > Projeto > Visitas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva ao Maranhão

Visitas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva ao Maranhão

Visitas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva ao Maranhão

Uma das maiores conquistas na carreira de um jornalista, certamente, é ser capaz de fazer a cobertura de uma visita presidencial. De início, o maior desafio é aprofundar-se em uma editoria que os jornalistas de web não estão muito acostumados, sobretudo os de pequenas redações. Estar em um seleto grupo de profissionais que vão acompanhar a agenda presidencial é um privilégio, e posso dizer que, no Imirante, conquistei o know-how em pelo menos duas visitas presidenciais, do à época presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Maranhão, uma em 2009 e outra em 2010.


 Serviços e atualidades: 


A primeira ocorreu em dezembro de 2009, quando o presidente esteve em São Luís para fazer a entrega dos apartamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Rio Anil, projeto que beneficiou quase 300 famílias, e solenidade do programa Minha Casa, Minha Vida.

Reportagem destacou primeira visita de Lula ao Maranhão
Reportagem destacou primeira visita de Lula ao Maranhão

À época, Lula veio acompanhado da então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff; ministro de Minas e Energia, o maranhense Edison Lobão; recepcionados pela então governadora do Maranhão, Roseana Sarney.

Segunda visita presidencial ocorreria pouco mais de um mês depois
Segunda visita presidencial ocorreria pouco mais de um mês depois (Foto: Maurício Araya)

Na oportunidade, Lula destacou o crescimento econômico no Norte e Nordeste do país, e já prometia uma segunda visita, que ocorreria pouco mais de um mês depois.

Nós resolvemos fazer com que o Brasil crescesse no Norte e Nordeste. E por isso é que vocês vão ver a hora que começar a terraplanagem da Refinaria da Petrobras, a quantidade de máquinas e trabalhadores trabalhando aqui no Maranhão

Em janeiro de 2010, Lula retornou ao Maranhão, desta vez para lançar a pedra fundamental da Refinaria Premium I da Petrobras, no município de Bacabeira.

Pouco mais de um mês depois, Lula voltou ao Maranhão
Pouco mais de um mês depois, Lula voltou ao Maranhão

A refinaria seria instalada em uma área de 2,1 mil hectares e tinha previsão de iniciar as operações em 2013, mas nunca saiu do papel.

Lula lançou pedra fundamental de refinaria no Maranhão
Lula lançou pedra fundamental de refinaria no Maranhão (Foto: Maurício Araya)
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *