sábado, outubro 21, 2017
Início > Atualidades > Brasil > Maranhão > BRMalls Partners vai fomentar empreendedorismo no varejo

BRMalls Partners vai fomentar empreendedorismo no varejo

Programa vai fomentar empreendedorismo no varejo

A BRMalls, maior empresa de shoppings da América Latina – e que em São Luís administra o Rio Anil Shopping –, em parceria inédita com a Endeavor, organização global de fomento ao empreendedorismo, inicia um programa chamado BRMalls Partners, que tem como objetivo selecionar e apoiar empreendedores que estão transformando o varejo brasileiro.

Nos meses de setembro e outubro de 2017, o BRMalls Partners estará em busca de 15 varejistas com negócios de alto potencial de crescimento, que terão mentorias com a rede da Endeavor e acesso ao know-how da BRMalls para acelerar suas trajetórias de sucesso.

A fase das inscrições do BRMalls Partners está em andamento e vai até 20 de outubro de 2017, pela internet.

O programa incentiva a inovação no mercado varejista com troca de conhecimento, aprendizados e experiências entre ambas as partes. O time excelente da BRMalls e seu grande expertise em shoppings nas principais capitais do Brasil, somado à experiência dos mentores da rede Endeavor, ajudarão os empreendedores a superar desafios de crescimento, e impulsionar seus modelos de negócio.

A seleção levará em conta os critérios pré-definidos pela Endeavor e os valores da BRMalls, tendo foco em selecionar empresas de varejo que estejam prontas para expandir em shoppings centers, com alto potencial de crescimento, modelo de negócio validado pelo mercado e diferencial competitivo claro.

Durante os sete meses de duração do programa, os selecionados estarão imersos na metodologia da Endeavor, sendo orientados por mentores de diversas áreas em um trabalho em conjunto com a BRMalls.

Como conectora do programa, a BRMalls pretende se aprofundar nos desafios de cada um dos empreendedores para se tornar uma facilitadora para orientá-los e apoiá-los na condução de seus negócios com excelência, para que eles despontem no mercado de forma estruturada.

“Estamos confiantes de que a sinergia entre a BRMalls e estes empreendedores acelerará o crescimento de negócios criativos e incentivará inovações no varejo brasileiro. A BRMalls utilizará sua expertise no varejo para facilitar a curva de aprendizado desses empreendedores e negócios durante o processo de crescimento”, explica o CEO da BRMalls, Ruy Kameyama.

Cada negócio selecionado terá dois executivos para acompanhá-lo com maior profundidade: um conector da BRMalls, que irá auxiliá-lo com suporte técnico, e um mentor da rede Endeavor, responsável por fazer um diagnóstico dos desafios cruciais da empresa e guiar o empreendedor na busca pelos melhores caminhos.

Além do acompanhamento individualizado desses executivos, os empreendedores passarão por sessões mensais de mentoria coletiva para discutir assuntos comuns a todos, como estratégia de expansão, acesso a capital, modelos de gestão, entre outros temas de interesse.

Esta será uma oportunidade inédita para varejistas vivenciarem um ciclo completo de aceleração de negócios em parceria com grandes especialistas de mercado.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


000000000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br